PROTESTO. O MELHOR JEITO DE COBRAR UMA DÍVIDA TAMBÉM PODE SER GRÁTIS

Sim, é isso mesmo que você leu. Após uma série de modernizações, o protesto – que já era a ferramenta de cobrança mais eficiente do mercado - ficou mais acessível para empresas e pessoas físicas. Encurtando a história: agora ele é grátis mesmo. Não tem mais custo nenhum para quem cobra dívidas com até um ano de atraso. Os custos dos Cartórios correm inteiramente por conta do devedor, que são pagos na quitação da dívida.

Cobrança grátis também para quem emite boletos via banco

A gratuidade também vale para empresas e profissionais liberais que escolhem o protesto ao emitir boletos através dos bancos. Neste caso, quem está cobrando a dívida paga apenas o valor da tarifa – de acordo com a tabela de cada banco.

A cobrança somente terá custos de Cartório para o credor se ele retirar o título, desistindo do protesto – o que geralmente acontece quando o devedor procura o credor para quitar a dívida diretamente com ele.

 

Notificação automática aumenta chances da dívida vencida ser paga

A grande vantagem para quem protesta via banco é que o devedor é notificado pelo Cartório automaticamente após o vencimento do boleto. Isso aumenta muito as chances da dívida ser recuperada. Estudos mostram que, quanto mais cedo o título é protestado, maior o índice de pagamento do que ficou em aberto.

 

Mais de 70% das dívidas pagas em até 3 dias com o Protesto

Quem cobra, quer receber com rapidez. E esse é o grande diferencial do Protesto: a grande maioria dos casos é resolvida sem demora. Não são 3 semanas, nem 3 meses, são somente 3 dias úteis. Isso porque o Protesto busca primeiramente a solução do conflito – com o credor recebendo o valor devido. O Protesto garante que o devedor seja informado da dívida e concede a ele um prazo extra de 3 dias para que o valor em aberto seja pago, antes que restrições sejam impostas.

Bom para quem cobra e também para quem paga e quer crédito novamente.

Após a quitação da dívida, o cancelamento do protesto é muito simples. Não é necessário imprimir documentos, nem reconhecer firma, já que tudo é feito online, com rapidez e segurança. Basta possuir um certificado digital para fazer uma solicitação de cancelamento e assinar digitalmente a Carta de Anuência. Os Cartórios de Protesto do Brasil inteiro são informados e as restrições ao devedor, retiradas na mesma hora.

 

A certeza de ter a lei ao seu favor vale muito. Ainda mais quando é grátis.

Com o Protesto, a segurança jurídica é total - tanto para o credor como para quem está sendo cobrado. Isso significa que o alívio de hoje não vai virar dor de cabeça amanhã. Essa é mais uma vantagem que você tem no Protesto. E é também por isso que as maiores empresas do país utilizam a cobrança via Cartórios para solucionar pendências com seus clientes.

Agora que você conheceu um pouco mais do Protesto, explore o site e fique por dentro de todas as facilidades dessa plataforma online. Em poucos cliques você vai perceber que as definições para a palavra Cartórios foram atualizadas – com sucesso.

contato@protestors.com.br

51 3062.0745 

Rua Padre Chagas 79, 401

Moinhos de Vento | Porto Alegre 

Rio Grande do Sul - Brasil