• Renata M

Anoreg/RS e Fórum de Presidentes das entidades extrajudiciais gaúchas lançam a edição digital da CNN




A Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS) e o Fórum de Presidentes das entidades extrajudiciais gaúchas lançam a edição digital da Consolidação Normativa Notarial e Registral (CNNR) Comparada e Atualizada.


A edição foi formatada em modo de Quadro Comparativo a fim de que o leitor possa vislumbrar quais são, na CNNR de 2020, os pontos de inovação e de modificação, bem como o que foi mantido com relação à norma anterior (CNNR de 2006).


A CNNR Comparada será atualizada, periodicamente, a cada publicação de atos normativos pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (CGJ-RS) que alterem os termos da consolidação.


Foram despachados pelos Correios, gratuitamente, dois exemplares impressos, a cada uma das 769 serventias presentes no estado.


O presidente da Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), João Pedro Lamana Paiva, agradece aos membros das comissões que participaram do Grupo de Trabalho responsável pelos estudos que culminaram no texto do Provimento n.° 001/2020-CGJ-RS e às entidades que colaboraram da produção da obra física, especialmente àquelas que custearam a impressão do material, e à Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Notários e Registradores (Coopnore), que apoiou o envio da obra pelos Correios.


Para solicitar a versão digital da CNNR Comparada Atualizada, que será renovada anualmente, basta acessar o link.


FONTE: Anoreg/RS

Fale conosco

O Instituto de Estudos de Protesto do Rio Grande do Sul (IEPRO-RS), associação sem fins lucrativos, tem como objetivo congregar os profissionais dos serviços notariais do Estado, promover debates e pesquisas de interesse profissional que visem aprimorar o sistema de protesto de títulos.

contato@protestors.com.br

51 3062.0745 

Rua Padre Chagas, nº 79

Moinhos de Vento | Porto Alegre 

Rio Grande do Sul - Brasil