• Cartórios de Protesto

CARAVANA DA PROTEÇÃO: IEPRO-RS participa do lançamento da Campanha de valorização dos Cartórios

Atualizado: 18 de Jun de 2019

Nesta sexta-feira (14), o Presidente do Instituto de Estudos de Protesto do Rio Grande do Sul (IEPRO-RS), Romário Mezzari, e a Coordenadora da CRA/IEPRO-RS, Tânia Mezzari, participaram do lançamento da Caravana da Proteção – a nova campanha de comunicação dos Cartórios, que será desenvolvida inicialmente em São Paulo e, depois, percorrerá os demais Estados Brasileiros. O evento foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, sede oficial do Governo do Estado de São Paulo.



Inicialmente, a caravana percorrerá oito cidades Paulistas. Uma plataforma online – especializada em treinamentos de equipes – será a responsável por capacitar os colaboradores de unidades, cujo treinamento será acompanhado em tempo real pela equipe do projeto.


No evento, foram realizadas palestras sobre liderança, propaganda e desenvolvimento organizacional. Entre elas, o renomado Publicitário Luiz Lara apresentou a campanha “Cartório Protege Você” – que traz consigo a valorização e a importância dos serviços dos Cartórios de todo o Brasil.


“O objetivo é mostrar a verdade sobre os Cartórios, que são parceiros nos momentos mais importantes na vida das pessoas, como o nascimento de um filho, a compra de um imóvel, a assinatura de contrato, entre outros inúmeros serviços”, lembrou Lara.


Para Romário Mezzari, essa é uma campanha que deve ser de sucesso. “Ela atinge o ponto crucial da nossa atividade. Antes de mostrar o que a gente faz, a Campanha pretende qualificar e preparar os nossos colaboradores para que estejam preparados para atender a população”, disse.


A iniciativa é da Associação dos Notários e Registradores SP (Anoreg/SP), do Sindicato dos Notários e Registradores SP (Sinoreg/SP), do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção São Paulo (IEPTB/SP), da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais SP (Arpen/SP), da Associação dos Registradores Imobiliários SP (Arisp) e do Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP).


A Presidente da Associação de Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP), Giselle Dias Rodrigues O. de Barros, lembrou da essência da profissão dos Notários e Registradores: “os Cartórios protegem e garantem. Os Cartórios estão ao lado da sociedade e dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, participando de todos os processos de modernização, desenvolvimento e desjudicialização”.


O Presidente da Anoreg Brasil, Claudio Marçal Freire, salientou que essa é “a maior Campanha Publicitária do nosso segmento. Esse evento tem o objetivo de mudar a nossa cultura. Precisamos cuidar da nossa imagem, agregar e dar valor”.


Representantes de Notários e Registradores de São Paulo e de outros Estados Brasileiros estiveram presentes no evento de lançamento da Campanha.


Texto e Foto: Renata de Mattos

Fale conosco

O Instituto de Estudos de Protesto do Rio Grande do Sul (IEPRO-RS), associação sem fins lucrativos, tem como objetivo congregar os profissionais dos serviços notariais do Estado, promover debates e pesquisas de interesse profissional que visem aprimorar o sistema de protesto de títulos.

contato@protestors.com.br

51 3062.0745 

Rua Comendador Caminha, nº 300

CEP: 90430-030

Moinhos de Vento | Porto Alegre 

Rio Grande do Sul - Brasil