• Renata M

Cartórios de Protesto realizam reunião virtual com presidente do Banrisul






O presidente do Instituto de Estudos de Protesto do Rio Grande do Sul (IEPRO-RS), Romário Mezzari, juntamente com a colaboração do presidente da Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS) , João Pedro Lamana Paiva, do Diretor de Expansão do Instituto, Edison Renato Kirsten, e do representante do Conselho Fiscal do IEPRO, Alexandre Rezende Pellegrini, realizou, nesta segunda-feira (27), uma reunião virtual com o presidente do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul), Cláudio Coutinho e com o diretor do Banco, Fernando Postal.


O encontro, que foi viabilizado e contou com a presença do presidente da Frente Parlamentar da Justiça Notarial e Registral do RS, deputado Elizandro Sabino, tratou sobre os títulos de crédito e documentos de dívidas enviados a protesto.


A intenção da reunião foi reverter a situação dos títulos de crédito e documentos de dívidas, uma vez que o Banrisul deixou de apresentá-los a protesto em todo o Estado. Conforme ressaltado na reunião virtual, os serviços foram considerados essenciais pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e todos os Cartórios de Protesto do Estado também são correntistas do Banrisul.


Segundo Coutinho, esse assunto será levado à reunião com a área técnica do banco, para analisar uma possível volta ao normal, sem que haja um estresse na economia.

A reunião contou com a participação, também, do presidente do Colégio Registral do Rio Grande do Sul, Cláudio Nunes Grecco.



*com informações da Assessoria de Imprensa Anoreg/RS

Fale conosco

O Instituto de Estudos de Protesto do Rio Grande do Sul (IEPRO-RS), associação sem fins lucrativos, tem como objetivo congregar os profissionais dos serviços notariais do Estado, promover debates e pesquisas de interesse profissional que visem aprimorar o sistema de protesto de títulos.

contato@protestors.com.br

51 3062.0745 

Rua Comendador Caminha, nº 300

CEP: 90430-030

Moinhos de Vento | Porto Alegre 

Rio Grande do Sul - Brasil