• Renata M

Cartórios de Protesto estão com atendimento presencial reduzido

Atualizado: Abr 3




Os Cartórios de Protesto do Rio Grande do Sul retomam, a partir desta quinta-feira (02), as atividades presenciais com horário reduzido, devido aos cuidados na contenção do novo coronavírus (COVID-19).


Conforme consideração do Conselho Nacional da Justiça (CNJ), os serviços notariais e de registro são essenciais para o exercício da cidadania, para a circulação da propriedade, para a obtenção de crédito com garantia real, para a prova do inadimplemento de títulos e outros documentos de dívida com a chancela da fé pública.


Segundo determinação da Corregedoria-Geral da Justiça do RS, o horário máximo de funcionamento dos cartórios deve ser de 4 horas diárias. Por isso, consulte o horário de atendimento do cartório da sua cidade ou entre em contato conosco, através dos nossos canais de comunicação.


Os serviços que podem ser realizados de forma online seguem disponíveis aos usuários que preferem realizá-los pela internet. Aqui você encontra todos os serviços disponíveis.



Fale conosco

O Instituto de Estudos de Protesto do Rio Grande do Sul (IEPRO-RS), associação sem fins lucrativos, tem como objetivo congregar os profissionais dos serviços notariais do Estado, promover debates e pesquisas de interesse profissional que visem aprimorar o sistema de protesto de títulos.

contato@protestors.com.br

51 3062.0745 

Rua Comendador Caminha, nº 300

CEP: 90430-030

Moinhos de Vento | Porto Alegre 

Rio Grande do Sul - Brasil