• Cartórios de Protesto

Estou devendo e fui intimado: e agora? Confira a melhor alternativa para sair da inadimplência

Atualizado: 5 de Abr de 2019

Sabemos que empresas e pessoas físicas não estão livres de situações de inadimplência. Essa não deve ser uma realidade recorrente, em virtude da preservação da pontualidade dos negócios, mas se você recebeu no seu endereço a intimação do representante legal de um Cartório de Protesto significa que o credor, ou seja, a pessoa para a qual você deve algum valor, encaminhou a documentação para Protesto.

Após o recebimento da intimação o devedor recebe o prazo adicional de 3 dias úteis para quitação da dívida

A partir dessa notificação você tem o prazo de três dias úteis para quitar a dívida. Números levantados pelo Instituto de Estudos de Protesto do Rio Grande do Sul apontam que 75% das dívidas são resolvidas (quitadas ou negociadas) nesse prazo de três dias úteis.


Fique atento às consequências

Se a dívida não for quitada, o título será efetivamente protestado. Ter em seu nome ou em nome da sua empresa um protesto pode gerar limitações em operações de crédito, dificuldades para abertura de conta corrente, restrições para compra com fornecedores, que poderão exigir pagamentos integralmente antecipados, entre outras dificuldades.


Fale conosco

O Instituto de Estudos de Protesto do Rio Grande do Sul (IEPRO-RS), associação sem fins lucrativos, tem como objetivo congregar os profissionais dos serviços notariais do Estado, promover debates e pesquisas de interesse profissional que visem aprimorar o sistema de protesto de títulos.

contato@protestors.com.br

51 3062.0745 

Rua Comendador Caminha, nº 300

CEP: 90430-030

Moinhos de Vento | Porto Alegre 

Rio Grande do Sul - Brasil