• Renata M

IEPRO-RS: Diretoria biênio 2019/2021 é eleita durante 73º Encontro Estadual de Notas e Protesto

Atualizado: 28 de Out de 2019




O 73º Encontro Estadual de Notas e Protesto, que reúne Tabeliães de todo o Rio Grande do Sul, teve início nesta sexta-feira (25), com a participação do Instituto de Estudos de Protesto do Rio Grande do Sul (IEPRO-RS).


Durante o evento, aconteceu a Assembleia Geral IEPRO-RS, na qual reconduziu, de forma unânime, o presidente Romário Mezzari para a gestão do biênio 2019/2021.


As contas do último ano fiscal foram apresentadas e aprovadas, também por unanimidade, na Assembleia Geral Ordinária. Foram discutidos, ainda, assuntos de interesse da serventia, como os provimentos 86, 87 e 88 do CNJ, que tratam, respectivamente, da postergação dos emolumentos, da Central Nacional de Serviços Eletrônicos dos Tabeliães de Protesto de Títulos – a CENPROT– e das regras de Compliance.


Após a reeleição, Romário comentou sobre os novos desafios que a Gestão deverá enfrentar. “O que não vão faltar são novidades nesses próximos dois anos. Porque os Cartórios de Protesto terão de enfrentar a questão da postergação, que é uma novidade, e resultará em um renascimento do Protesto, alçando a serventia a um patamar ainda mais relevante na economia e na manutenção da lei entre os negócios”, enfatizou.


O presidente reeleito antecipou, ainda, os caminhos que o Instituto deve percorrer para que todos os Cartórios de Protesto do Rio Grande do Sul sejam auxiliados neste próximo ano de mudanças. “Nós, como Instituto, pretendemos, no ano de 2020, realizar no mínimo três eventos estaduais, onde se pode tratar todas essas questões, as novas regras que ainda estão por vir e que devem modificar o nosso atendimento”, disse.


Romário ressaltou que pretende seguir no caminho de união entre o IEPRO-RS e os Cartórios de Protesto. “As realizações do Instituto têm como foco o Tabelião de Protesto. Estaremos presentes em algumas regiões, realizando encontros e eventos, para que os colegas do interior possam ter acesso ao Instituto com maior facilidade”, finalizou.


DIRETORIA EXECUTIVA - BIÊNIO 2019/2021:


Presidente: Romário Pazutti Mezzari

Vice-presidente: Luiz Fernando Crespo Cavalheiro

1º Secretário: Rosalda de Fatima Vieira

2° Secretário: Sandra Maria Kappler

1º Tesoureiro: Luiz Henrique Delgado Dutra

2° Tesoureiro: Rogenio Cavalar de Souza Filho

Diretor de Comunicação: Felipe Uriel Felipetto Mata

Diretor de Expansão: Edison Renato Kirsten

Diretor de Assuntos Institucionais: Eduardo Kindel


CONSELHO FISCAL – BIÊNIO 2019/2021:


Conselho Fiscal: João Figueiredo Ferreira

Conselho Fiscal: Margot Virginia Silveira de Souza

Conselho Fiscal: Alexandre Rezende Pellegrini

Suplente Conselho Fiscal: Evandro Nogueira de Azevedo

Suplente Conselho Fiscal: José Flávio Bueno Fischer

Suplente Conselho Fiscal: Benites Thomas


Texto e Foto: Renata de Mattos

Fale conosco

O Instituto de Estudos de Protesto do Rio Grande do Sul (IEPRO-RS), associação sem fins lucrativos, tem como objetivo congregar os profissionais dos serviços notariais do Estado, promover debates e pesquisas de interesse profissional que visem aprimorar o sistema de protesto de títulos.

contato@protestors.com.br

51 3062.0745 

Rua Comendador Caminha, nº 300

CEP: 90430-030

Moinhos de Vento | Porto Alegre 

Rio Grande do Sul - Brasil