contato@protestors.com.br

51 3062.0745 

Rua Padre Chagas 79, 401

Moinhos de Vento | Porto Alegre 

Rio Grande do Sul - Brasil 

Buscar
  • Renata M

IEPRO-RS participa da posse da nova administração do Tribunal de Justiça do Estado


O presidente do Instituto de Estudos de Protesto do Rio Grande do Sul (IEPRO-RS), Romário Pazutti Mezzari, e a coordenadora da Central de Remessa de Arquivos (CRA-RA), Tânia Jaeger Mezzari, participaram da solenidade de posse da nova administração do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) para o biênio 2020/2021, que aconteceu nesta segunda-feira (03), no plenário da Instituição.



O desembargador Voltaire de Lima Moraes foi empossado presidente do TJRS para o biênio 2020-2021 pelo desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, que comandou a Instituição durante o biênio 2018-2019.


Os demais membros da administração empossados foram: a 1ª vice-presidente Liselena Schifino Robles Ribeiro, o 2º vice-presidente Ícaro Carvalho de Bem Osório, o 3º vice-presidente Ney Wiedemann Neto e a corregedora-geral da Justiça Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak.


Em seu discurso de despedida, Duro lembrou que o período que esteve à frente do órgão foi árduo e intenso e exigiu muito trabalho e dedicação. “O TJRS foi o único Tribunal no segmento da justiça estadual, dentre os cinco de grande porte, a atingir 100% de eficiência na área administrativa e jurisdicional no primeiro e segundo grau de jurisdição, conforme a avaliação do CNJ”, disse. Por fim, o magistrado enfatizou, ainda, que “a nova administração recebe um poder judiciário bem mais eficiente, ajustado aos novos tempos e em uma situação financeira extremamente confortável para administrar e gerir seus projetos”.


O presidente empossado na ocasião lembrou sua trajetória na magistratura e defendeu o Estado Democrático de Direito. “Precisamos de Instituições fortes para, com autonomias preservadas, e agindo seus membros com independência e responsabilidade, sem grandes alaridos, e respeito aos demandados, a sociedade possa se sentir devidamente protegida”, disse. Moraes concluiu a fala enfatizando o trabalho a ser seguido pela membros eleitos. “Nossa administração seguirá com as diretrizes básicas, interlocução permanente, franca e leal com os membros dos poderes executivo e legislativo, na busca de soluções efetivas envolvendo temas comuns e também sugerindo pautas temáticas relevantes, que precisam ser aprofundadas”.


O presidente Romário Mezzari disse estar otimista com o próximo biênio. “Tenho certeza que a administração que agora assume terá a forte missão de dar continuidade às inovações necessárias para o aperfeiçoamento dos Serviços Extrajudiciais em nosso Estado“.


O ato contou com as presenças do governador, Eduardo Leite, do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, além de ex-governadores, secretários de Estado, deputados e demais autoridades.