contato@protestors.com.br

51 3062.0745 

Rua Padre Chagas 79, 401

Moinhos de Vento | Porto Alegre 

Rio Grande do Sul - Brasil 

Buscar
  • Cartórios de Protesto

IEPRO-RS participa da reunião da Comissão de Emolumentos

A Comissão de Emolumentos, realizada pela Associação de Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), esteve reunida, pela terceira vez, nesta terça-feira (25), na sede do Colégio Registral do Rio Grande do Sul. A reunião tratou sobre a tabela de Emolumentos, quanto ao PL/2019. Durante o encontro, foram apresentadas propostas relacionadas a cada área, solicitando alterações na atual tabela de Emolumentos.



O Tabelião de Rolante, Eduardo Kindel, representou o Instituto de Estudos de Protesto do Rio Grande do Sul (IEPRO-RS) e salientou a mudança na lei. “É importante para todas as especialidades, já que atualmente estamos praticando atos que, há alguns anos, não praticávamos. Estamos passando para uma era digital e uma nova concepção de relacionamento com os nossos clientes: certidões emitidas eletronicamente, centrais como a CENPROT, a CRC, a CRI, entre outras, que gradativamente vão se implantando”, destacou Kindel.


Participaram da Comissão de Emolumentos, ainda, o Presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CBN/RS), Ney Paulo Silveira de Azambuja, o Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS), Cláudio Nunes Grecco, o Presidente do Sindicato dos Registradores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiregis), Calixto Wenzel, o Presidente do Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Rio Grande do Sul (IRTDPJ/RS), Marco Antônio Domingues, o Assessor Institucional da Anoreg/RS, Marcos Pippi Fraga, e o Assessor do SindiRegis, Felipe Carneiro.