• Renata M

IEPRO-RS participa do Fórum de Presidentes




O presidente do Instituto de Estudos de Protesto do Rio Grande do Sul (IEPRO-RS), Romário Mezzari, participou, nesta terça-feira (11), do encontro que reúne os presidentes da área Notarial e Registral do estado – o Fórum de Presidentes – realizado bimestralmente pela Associação de Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS).


Diversos assuntos de interesse da Classe e para a melhoria dos serviços foram debatidos na sede do Colégio Notarial do RS. Entre eles, a Frente Parlamentar Notarial e Registral, que deve ser lançada em breve na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS).


“Estamos em constante debate para a adequação dos serviços dos Cartórios de Protesto e, também, da valorização da Classe. O diálogo entre as entidades é importante para que possamos melhorar cada vez mais”, disse Romário.


Participaram da reunião, ainda, o presidente da Anoreg/RS, Danilo Alceu Kunzler, o presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CBN/RS), Ney Paulo Silveira de Azambuja, o presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS), Cláudio Nunes Grecco, o presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (Arpen/RS), Arioste Schnorr, o presidente do Sindicato dos Registradores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiregis), Calixto Wenzel, o presidente da Fundação Escola Notarial e Registral (Fundação Enore), Ricardo Guimarães Kollet, a presidente da Associação dos Registradores e Notários do Alto Uruguai (ARN), Margot Virgínia Silveira de Souza, o presidente do Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Rio Grande do Sul (IRTDPJ/RS), Marco Antônio Domingues, o vice-presidente da Coopnore, José Carlos Espig, o coordenador da Central dos Registradores de Imóveis do RS (CRI-RS), Paulo Ricardo de Ávila, o assessor institucional da Anoreg/RS, Marcos Pippi Fraga, e o coordenador de comunicação da Anoreg/RS, Alexandre Lacerda.


Texto e Foto: Renata de Mattos

Fale conosco

O Instituto de Estudos de Protesto do Rio Grande do Sul (IEPRO-RS), associação sem fins lucrativos, tem como objetivo congregar os profissionais dos serviços notariais do Estado, promover debates e pesquisas de interesse profissional que visem aprimorar o sistema de protesto de títulos.

contato@protestors.com.br

51 3062.0745 

Rua Comendador Caminha, nº 300

CEP: 90430-030

Moinhos de Vento | Porto Alegre 

Rio Grande do Sul - Brasil