• Amanda Rossato

73º Encontro Estadual de Tabeliães de Notas e Protesto inicia nesta sexta-feira

Atualizado: 25 de Out de 2019


Inicia nesta sexta-feira, 25, o 73º Encontro Estadual de Tabeliães de Notas e Protesto do Rio Grande do Sul. O evento, realizado pelo Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), acontece entre os dias 25 e 26 de outubro, no Hotel Deville, em Porto Alegre.


A primeira palestra será ministrada pelo professor e assessor do CNB/RS, Luiz Carlos Weinzemann, que apresentará aos participantes o funcionamento da plataforma E-notariado. Entre outros palestrantes, estarão presentes o juiz corregedor Maurício Ramires; o juiz de direito e diretor do Foro da Comarca de Lajeado, Luís de Abreu Johnson; o auditor fiscal da Receita Estadual, Filipe Saldanha e o delegado da Delegacia da Receita Estadual do Imposto sobre a Transmissão da “Causa Mortis” (ITCD), Márcio Sasso. Nesta edição, o Encontro terá uma programação paralela a programação principal, com seminários de curta duração voltados para os funcionários dos tabelionatos.


Durante o evento, o Instituto de Estudos de Protesto do Rio Grande do Sul (IEPRO/RS) realizará uma Assembleia Geral Ordinária. A plenária terá como pauta diversos assuntos, entre eles: prestação de contas, eleição de nova Diretoria e discussão sobre os Provimentos do CNJ  nº 86 (Postergação) e 87 (CENPROT). 

Fale conosco

O Instituto de Estudos de Protesto do Rio Grande do Sul (IEPRO-RS), associação sem fins lucrativos, tem como objetivo congregar os profissionais dos serviços notariais do Estado, promover debates e pesquisas de interesse profissional que visem aprimorar o sistema de protesto de títulos.

contato@protestors.com.br

51 3062.0745 

Rua Padre Chagas, nº 79

Moinhos de Vento | Porto Alegre 

Rio Grande do Sul - Brasil