• Cartórios de Protesto

NOVIDADE: Certidão Negativa pode ser solicitada de forma online

Agora os usuários dos Cartórios de Protesto poderão solicitar, de forma online, a Certidão Negativa – aquele documento que comprova a inexistência de protestos, registrados junto à Central de Protesto (CENPROT).


QUEM PODE SOLICITAR: qualquer pessoa ou empresa que necessite de uma comprovação de que determinada pessoa física ou jurídica não possui protestos em seu nome. ONDE ACESSAR: Para usufruir do serviço, é preciso acessar o site protestors.com.br – SERVIÇOS - CENPROT COMO FUNCIONA: 1- O usuário pode pesquisar no site protestors o CPF/CNPJ que desejar. Caso o documento pesquisado não tenha nenhum registro de protesto, a opção de Solicitar Certidão Negativa será exibida na parte inferior da tela.

2- Para solicitar, é necessário realizar um cadastro para fazer o login no sistema.

3- Para concluir a solicitação de Certidão Negativa ao Cartório, o usuário deve preencher o formulário acima, informando: Nome, Documento da pessoa para o qual deseja emitir a Certidão Negativa; Dados de Estado, Comarca e Cartório responsável pela emissão.

4- Depois que o usuário “gerar a certidão”, o pedido vai automaticamente para o Cartório. O andamento da solicitação pode ser acompanhado pelo usuário.

5- Após a solicitação e verificação do pedido, o Cartório em questão informa os custos de cartório para a emissão da Certidão Negativa. Depois que essa informação chegar ao solicitante, é possível gerar, pela Central, um boleto para o pagamento.

6- Por fim, após o pagamento, o Cartório emite a Certidão Negativa de forma online.

Fale conosco

O Instituto de Estudos de Protesto do Rio Grande do Sul (IEPRO-RS), associação sem fins lucrativos, tem como objetivo congregar os profissionais dos serviços notariais do Estado, promover debates e pesquisas de interesse profissional que visem aprimorar o sistema de protesto de títulos.

contato@protestors.com.br

51 3062.0745 

Rua Comendador Caminha, nº 300

CEP: 90430-030

Moinhos de Vento | Porto Alegre 

Rio Grande do Sul - Brasil