contato@protestors.com.br

51 3062.0745 

Rua Padre Chagas 79, 401

Moinhos de Vento | Porto Alegre 

Rio Grande do Sul - Brasil 

Buscar
  • Renata M

Representantes do IEPRO-RS se reúnem com o Subsecretário e técnicos da Secretaria da Fazenda do RS






O presidente do Instituto de Estudos de Protesto do Rio Grande do Sul (IEPRO-RS), Romário Mezzari, juntamente com a coordenadora da Central de Remessa de Arquivos (CRA-RS), Tânia Mezzari, e o supervisor de TI, Rafael Dresch, se reuniram com representantes da Secretarial Estadual da Fazenda do Rio Grande do Sul na manhã desta quinta-feira (19).


O encontro teve a intenção de estreitar laços entre o órgão estadual e os Cartórios de Protesto, referente à questão do envio de títulos da dívida pública do Rio Grande do Sul. O provimento 87/2019 do CNJ, que regulamenta a implementação Central Nacional de Serviços Eletrônicos dos Tabeliães de Protesto de Títulos – CENPROT , dispõe, dentre outros pontos, sobre a não obrigatoriedade de imagens assinadas no envio das CDAs. Essa novidade facilita e traz mais agilidade aos títulos enviados através da Secretaria da Fazenda. “Com essa atualização do provimento poderemos enviar todos os títulos da Receita a protesto”, disse a chefe da Seção de Planejamento e Programação da Cobrança da Receita Estadual, Lisiane Moraes de Azeredo Feix.


Participaram da reunião, também, o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, o Auditor-fiscal da Receita Estadual, Luis Fernando Flores Crivelaro, o assessor institucional, Marcos Pippi Fraga, e a assessora parlamentar Débora Betim, que representou o deputado estadual Elizandro Sabino.